Miguel Andorffy: realizando sonhos através da educação

Navegue por tópicos

Compartilhe via:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Miguel Andorffy: realizando sonhos através da educação

Décimo entrevistado do podcast da Education Journey, fundador do Me Salva! fala sobre como a empresa prepara jovens para a prova do Enem há quase dez anos

Publicado por Education Journey
Data: 12/07/2021

Quando tinha 20 anos e cursava engenharia, Miguel Andorffy começou a dar aulas de cálculo para os colegas com mais dificuldades na matéria. A experiência fez com que ele descobrisse sua paixão por ensinar e o levou a fundar, pouco depois, o Me Salva!. A empresa, que começou como um canal de aulas on-line no YouTube, hoje abarca uma série de soluções voltadas para a aprovação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e para o reforço de conteúdos escolares e universitários.

Com materiais gratuitos disponíveis a qualquer interessado, o Me Salva! já chegou a mais de 20 milhões de pessoas desde 2012. Os usuários pagantes, que contam com uma série de recursos adicionais para guiá-los até a aprovação, superam as cem mil pessoas. Hoje, quase 80% dos assinantes são alunos da rede pública.

Por isso mesmo, Miguel explica que, quase tão importante quanto preparar os alunos para o Enem, é fazer com que eles acreditem na possibilidade de aprovação, especialmente em uma universidade federal, vista por muitos como algo restrito aos estudantes de elite. 

“A primeira coisa que a gente precisa é fazer ele acreditar que é possível, que a universidade é o lugar dele também, que ele vai conseguir chegar lá e que a educação vai mudar a vida dele”, diz Miguel à nossa CEO, Iona Szkurnik, no décimo episódio do podcast da Education Journey.

Outro ponto importante é ajudar o estudante a organizar sua rotina. Ao escolher seu plano de assinatura, o usuário ganha acesso a uma ferramenta que elabora planos de estudos personalizados, adaptados à sua disponibilidade de tempo e às disciplinas que quer reforçar. Assim, sabe dia a dia quais conteúdos precisa estudar. O calendário é atualizado a cada segunda-feira com base no desempenho da semana anterior.

Além disso, o Me Salva conta ainda com aulas gravadas e ao vivo, banco de exercícios, simulados, apostilas, correções de redação e até mentorias individualizadas nos pacotes mais sofisticados.

Tudo isso chamou a atenção da Arco Educação, empresa “unicórnio” do setor, que em março de 2021 adquiriu o controle do Me Salva! assunto tratado no podcast.

Na conversa, também ficamos sabendo que, antes de pensar em empreender, Miguel tinha o sonho de ser atleta olímpico. Apesar de não ter conseguido realizá-lo, levou muito do que aprendeu no esporte para sua experiência na academia e no empreendedorismo.

Formado em engenharia pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Miguel tem também experiências internacionais no currículo. Participou de um bootcamp em Nova York com o empresário Steve Blank, referência no universo de inovação, e fez um curso de empreendedorismo na Universidade de Stanford, com uma bolsa da Fundação Estudar. Além dessas conquistas acadêmicas, foi reconhecido como Forbes Under 30, K50 da Kairos Society e Jovem Inspirador da Fundação Estudar.

Quer saber mais sobre o Me Salva! e a trajetória de Miguel Andorffy? Ouça agora nosso podcast!

Sobre o Me Salva!

O Me Salva! é uma empresa que atua na preparação on-line para o Enem e no reforço escolar e universitário. Desde sua fundação, em 2012, mais de 20 milhões de pessoas acessaram os conteúdos de seu canal no YouTube, site e app.

Em 2014, a startup integrou a lista das 50 empresas mais disruptivas do mundo criadas por empreendedores com menos de 25 anos, formulada pela organização internacional Kairos Society. Mas os destaques não param por aí. Em 2017, Andorffy foi apontado pela revista Forbes Brasil como um dos 91 brasileiros mais promissores com menos de 30 anos de idade.

Em 2021 o Me Salva! foi adquirido pela gigante do setor Arco Educação.

Notícias relacionadas

Transforme sua organização com a mobilidade interna profissional

Transforme sua organização com a mobilidade interna profissional

Como criar uma cultura de aprendizagem em organizações modernas

Como avaliar o ROI em treinamentos corporativos?

Como avaliar o ROI em treinamentos corporativos?

Assine nossa news

E fique bem por dentro de todas as novidades da EJ