Aprendizagem para provocar novos começos profissionais
Fundador e CEO da StartSe conta no Education Journey podcast que a empresa nasceu da vontade de provocar novos começos profissionais e antecipar o futuro
Por Tatiane Seoane
Data: 11/11/2022
Foram sete anos de tentativas frustradas no empreendedorismo. Mas Junior Borneli não desistiu. Foi então em um desses recomeços que ele acertou com o lançamento da empresa de educação StartSe. O nome da startup com o ¨se¨ no final é inspirado em “si mesmo” e uma forma de dizer que um novo começo só é possível se for de dentro para fora – lição que aprendeu depois de falhar.
A escola tem o objetivo de levar conhecimento para profissionais e empresas que querem se reinventar e estar à frente das mudanças. Hoje, a StartSe tem uma comunidade formada por mais de 80 mil alunos e está presente nos maiores hubs de inovação do mundo.
Em 2021, a startup recebeu um aporte de R$75 milhões da Pátria Investimentos e vem fazendo aquisições de empresas como a Morse, a Snaq, Captable e o portal Startups para ampliar o portfólio.
Conhecimento do agora
Para se transformar, os profissionais precisam se preparar. “Precisamos nos inspirar com o passado, prever o que vem no futuro, mas o agora é mais importante”, diz Junior. A StartSe traduz essa filosofia em seus conteúdos e produtos inovadores para que profissionais possam aplicar conhecimento no dia a dia.
A StartSe oferece cursos livres, formações executivas e vários outros produtos e serviços, inclusive conteúdos gratuitos, que instigam os profissionais a saírem da zona de conforto e buscarem pensamentos diferentes.
A edtech também se internacionalizou, viajando e se instalando nos maiores polos de tecnologia do mundo como Estados Unidos, China, Israel, Portugal e Letônia para trazer conteúdo exclusivo sobre inovação para a educação empresarial para o Brasil e oferecer programas de imersão e certificação internacional.
A StartSe possui também um projeto para formar 500 desenvolvedores de forma gratuita até 2025. O projeto Tech Academy é uma forma de contribuir para a entrada de novos talentos no mercado de tecnologia do Brasil e acelerar o processo de transformação digital do país.
Se interessou em saber mais sobre a história do Junior Borneli e da StartSe? Confira o episódio na íntegra.