Educação focada na resolução de problemas
Cofundador do G4, Tallis Gomes, conta no Education Journey podcast como a educação corporativa ajuda a expandir os negócios
Por Tatiane Seoane
Data: 14/09/2022
Com uma trajetória que começou bem cedo no empreendedorismo, Tallis Gomes já fundou negócios de grande sucesso como a Easy Taxi e Singu. Atualmente, o empreendedor é CEO do G4 Educação, uma escola de educação corporativa que já impactou 30 mil empresas alunas.
Em uma inspiradora entrevista para o Education Journey podcast, Tallis conta à nossa CEO, Iona Szkurnik, que muitos empreendedores param de buscar crescimento quando atingem certo conforto no faturamento do negócio. E é justamente aí que os programas do G4 contribuem, impulsionando ainda mais a expansão e o crescimento de resultados, por meio da educação corporativa.
Nos programas da escola, os líderes aprendem a valorizar o seu negócio, ajudando-os a expandir. Segundo Tallis, o G4 leva não só a fundamentação técnica para estes gestores e empreendedores, mas também estimula um valor fundamental: a ambição.
Desde 2019 – quando foi lançado – até os dias de hoje, o G4 calcula 214 mil novos empregos gerados por alunos empreendedores, depois que eles passaram por seus programas de educação. A meta é chegar a 1 milhão de novos empregos até 2030.
Aprender e aplicar
A edtech possui 11 programas direcionados para empreendedores que faturam entre 10 a 500 milhões em receita por ano. Todos eles são conduzidos por CEOs, founders ou C-levels das empresas de maior crescimento no Brasil.
Com imersões presenciais de dois a três dias, os gestores e líderes de negócios aprendem através de representações de problemas reais, processos e ferramentas para que logo possam replicar o aprendizado nos seus negócios.
O G4 também possui outros 24 programas, todos online, com foco na estruturação dos negócios e nas boas práticas de gestão.
Para Tallis, a educação tem um importante peso dentro das empresas. Ele conta que a principal missão do G4 é conseguir ensinar aquilo que o aluno precisa, quando ele precisa e levar uma educação efetiva focada na resolução de problemas reais e imediatos.
Quer saber mais sobre a história do Tallis e do G4? Clique aqui e ouça a entrevista completa!